REFORÇO: AL aprova concurso com 4200 vagas para Polícia Militar

Uma novidade do certame é que pessoas com menos de 18 anos poderão se inscrever, desde que tenham atingido a maioridade no início do curso de formação.
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na última quarta-feira (20), o projeto do governo do Estado que prevê a criação de 4.200 vagas para a Polícia Militar até 2018. Uma novidade do certame é que pessoas com menos de 18 anos poderão se inscrever, desde que tenham atingido a maioridade no início do curso de formação.

Já pessoas com mais de 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que tenham idade inferior a essa no momento da inscrição para o processo. De acordo com o Estado, as vagas representam um reforço de 26,08% no atual efetivo da Polícia Militar.

O concurso prevê o incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs); na interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas; além da segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos.



Diário do Nordeste