SALITRE-CE: APÓS DEVORAR BODE, COBRA DE 4 METROS É CAPTURADA POR AGRICULTOR

Agricultor disse ao Ibama que teve muitos prejuízos devido a cobra.
Jiboia será solta na Chapada do Araripe.
Uma jiboia de mais de quatro metros de comprimento foi capturada na madrugada desta sexta-feira (15), no município de Salitre, na Região Sul do Estado. De acordo com o agricultor José Itamar Alencar, morador do Sítio Serra Velha, há dois meses, tentava capturar a cobra que nos últimos meses comeu vários bodes e cabras de sua propriedade.

“Há alguns meses eu estava sentindo falta de alguns animais. Desaparecia e não deixava rastros. Pensava que era um ladrão. Depois percebi que se tratava de uma cobra, mas não tinha como provar já que não conseguia ver. Só agora pela manhã que vi que era uma jiboia. Era ela que estava devorando minhas cabras e bodes”, disse.

O agricultor afirmou que hoje (sexta-feira) de madrugada conseguiu ver a cobra comendo o bode de mais de 30 quilos. "O bode que a jiboia comeu pesava mais de 30 quilos. Estou assustado. Nunca tinha visto algo parecido", afirmou.
Após testemunhar o ataque, Itamar acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental da região para ambos fossem para sua fazenda e capturar a jiboia. A Polícia Ambiental foi acionada, resgatou o réptil que vai ser solta na Chapada do Araripe, onde é o habitat dela.


Fonte: G1 CE