TRÂNSITO VIOLENTO: Acidentes de trânsito causam 10 mortes no fim de semana. Cinco deles envolveram motocicletas

O Celta capotou em São Benedito após colher uma motocicleta, deixando 3 mortos
Ao menos, 10 pessoas morreram em sete acidentes de trânsito ocorridos neste último fim de semana, o primeiro do mês de abril de 2016, no Ceará. Em um deles, três pessoas de uma mesma família – pai, mãe e filho – perderam a vida tragicamente. Dos sete sinistros, cinco deles envolveram motocicletas.

O caso mais grave aconteceu na manhã de domingo (3), quando uma motocicleta foi colhida por um automóvel Celta que fugia de uma blitz do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), na rodovia CE-187. No bairro Ipiranga, o Celta em alta velocidade estava sendo perseguido por uma viatura policial, quando seu guiador perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu com uma motocicleta onde viajava a família

Depois da batida, o veículo capotou fora da estrada. Morreram no desastre o jovem Ednaldo Lima; sua mulher, Rayana Lima, e o filho do casal, de aproximadamente 7 anos de idade. Os ocupantes do Celta em fuga sofreram ferimentos graves. Moradores do local se revoltaram e culparam os PMs de terem causado a tragédia. Os militares foram hostilizados, sendo atingidos a pedradas. Um deles ficou ferido, assim como uma mulher que participação do protesto na estrada.

Mais casos


Por volta de 12h45 de domingo (3), uma colisão entre duas motocicletas deixou dois mortos e um ferido no Município de Tabuleiro do Norte (216Km de Fortaleza). O desastre aconteceu na CE-377. Os mortos foram os dois pilotos das motocicletas, identificados como Antônio Alves de Oliveira, 45 anos, mecânico; e Reginaldo dos Santos Silva, 49. Já o agricultor Francisco Eduardo Gomes, 67, foi socorrido em estado grave. Ele era garupeiro de uma das motocicletas.

Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), duas pessoas morreram conseqüência de acidentes nas BRs 222 e 020. O primeiro caso aconteceu nas proximidades do girador do Conjunto Nova Metrópole, onde uma colisão. O segundo, no Parque Potira, onde um motoqueiro sofreu graves lesões ao cair em um buraco na pista.

Mais duas pessoas morreram em desastres. Uma delas, o motoqueiro que sofreu uma colisão com um automóvel no bairro Dourados, na cidade de Horizonte, na RMF, na noite deste domingo. Já o trabalhador rural Benedito Alves Torres, 44, perdeu a vida ao colidir sua bicicleta contra um automóvel na localidade Sítio Rasteira.


Por FERNANDO RIBEIRO