São Benedito-CE: Santuário de Fátima recebe a grande romaria neste 13 de maio


O Santuário de Fátima da Serra Grande realiza, neste dia 13 de maio, a grande solenidade a Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito, na serra da Ibiapaba. Comemorando 99 anos da primeira Aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria e iniciando a caminhada “Rumo a Centenário das Aparições” em 2017.
Nesta sexta-feira 13 de maio, a programação será iniciada às 05h30min da manhã com aurora mariana e às 06h30min a primeira missa do dia presidida por Padre Justino de Viçosa do Ceará.

Segundo o padre Antonio Irineu reitor do Santuário de Fátima, “a romaria deste dia 13 de maio de 2016 tem um significado muito especial: Evoca o Centenário das aparições do Anjo em Fátima que destaca a “Adoração” como resposta a iniciativa misericordiosa de Deus”.

Ele observa que em Fátima, a face misericordiosa de Deus é revelada, desde logo, na solicitude com que se manifesta num momento tão difícil da história humana. Comemoramos 99 anos da primeira Aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria e iniciaremos a caminhada Rumo ao Centenário das Aparições”.


“Você é o nosso convidado especial para juntos e confiantes irmos ao trono da graça. Organize sua romaria e venha ao encontro da graça de Deus. Aqui você e seu grupo poderão adentrar ao Santuário pela porta do Ano Santo da Misericórdia, confessando, comungando, orando e recebendo as indulgências plenárias”.

O Santuário de Fátima da Serra Grande teve sua construção iniciada em 2005. O local se destaca no cenário serrano e recebe romeiros cearenses e de outros estados, principalmente, no dia 13 de cada mês.


Com Santuário de Fátima