Colisão frontal entre um carro-pipa e bi-trem deixa três mortos na BR-020

O bi-trem carregado de óleo vegetal tombou no meio da pista e a carga vazou
Pelo menos, três pessoas morreram em conseqüência de um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (16) na rodovia BR-020, altura do quilômetro 171,9, na localidade de Serra do Facão, comunidade dSão Lourenço,na zona rural do Município de Boa Viagem. O desastre envolveu um caminhão-pipa e uma carreta modelo bi-trem que transportava uma carga de óleo vegetal.

Conforme as primeiras informações confirmadas pelas autoridades, naquele trecho ocorreu uma colisão frontal entre os dois veículos de carga, resultando na morte de dois ocupantes do carro-pipa, placas KHP-8346, inscrição do Rio Grande do Norte (RN); e o guiador do bi-trem, cujas identidades ainda não foram confirmadas.

Com a batida, o bi-trem, de placas JUI-0896 (inscrição do Pará), com o semi-reboque placas OFW-4392 (PA), virou causando o derramamento de muito óleo vegetal na pista, deixando-a bastante escorregadia. Além do óleo, destroços dos dois veículos também estão no meio da pista. O tráfego no trecho está interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Neste momento, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar está no local para realizar o resgate dos corpos presos nas ferragens dos veículos, bem como, realizar a lavagem da pista para evitar novos acidentes em decorrência do óleo que vazou.

Um dos mortos já foi identificado como sendo Delison Lima, natural de Madalena.

 



Blog do Fernando Ribeiro