EM FORTALEZA: Presos roubam arma e fogem pela porta da frente do 15º DP

Oito presos fugiram do 15º Distrito Policial, na Cidade 2000, neste sábado (11), por volta das 12h30, durante a entrega do almoço nas celas ( Foto: Fabiane )
Oito presos fugiram do 15º Distrito Policial, na Cidade 2000, neste sábado (11), por volta das 12h30, durante a entrega do almoço nas celas. Segundo o delegado Hélio Marques, titular da unidade, um dos fugitivos rendeu o inspetor que estava de plantão, aplicando uma gravata no pescoço no agente, roubou dele uma pistola ponto 40 e deu cobertura para os outros sete presos saírem por um buraco serrado nas grades.

Antes de deixarem a delegacia pela porta da frente, os detentos quebraram todos os equipamentos de monitoramento do local, danificando também o sistema virtual da delegacia, pelo qual são registrados Boletins de Ocorrência (B.O) e inquéritos. "Na segunda-feira, se esse sistema não for restaurado, a delegacia vai ter que parar", reforçou o delegado.

Ainda segundo Marques, o mentor da fuga foiFrancisco Manuel da Silva Filho, mais conhecido como "Noênio", preso por ter decepado a mão esquerda e os dedos da mão direita de uma adolescente durante uma sessão de tortura, no mês passado. Até a tarde deste sábado, nenhum dos oito fugitivos havia sido recapturado.

Ligação com o Comando Vermelho (CV)

"Noênio", apontado com o responsável pelo tráfico de drogas na comunidade 'Pau Finin', no bairro Papicu, é bastante temido naquela região da Capital. Isto, pelo fato de que ele gaba-se de ser ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ele teria formado, junto com outros comparsas, o grupo chamado "Cultura da Paz", que formulava regras e ditava ordens no Papicu


Diário do Nordeste