Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

23 de junho de 2016

Limoeiro do Norte-CE: Garoto esconde anel preso ao dedo por 7 dias, e bombeiros retiram objeto

Dedo do garoto ficou inchado após sete dias com anel preso (Foto: Bombeiros/Divulgação)
Um garoto de 13 anos de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, ficou com um anel preso ao dedo durante sete dias, tendo removido nesta quarta-feira (22) com ajuda do Corpo de Bombeiros. De acordo com os bombeiros, o anel estava tão apertado ao dedo do garoto que prejudicou o fluxo sanguíneo, causando inchaço na região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso foi informado pela diretora da escola onde o garoto estuda, após esconder, durante sete dias, o anel apertado ao seu dedo, já com marcas de ferimentos. O menino chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Limoeiro do Norte, que solicitou ajuda dos bombeiros.

“Quando ele chegou aqui [ao Quartel dos Bombeiros], estava sentindo muita dor e o dedo estava muito inchado, dificultando o fluxo sanguíneo, fizemos tudo com muito cuidado e tivemos êxito”, disse o soldado Francisco George Gonçalves, que participou do atendimento.

O anel metálico foi rompido com uma minibroca operada pelos militares. Após limpar o local, os militares encaminharam a vítima até o Hospital da cidade. O garoto recebeu atendimento e passa bem.

Os bombeiros recomendam que anéis apertados não sejam utilizados e que as pessoas retirem esses objetos dos dedos ao praticar atividades esportivas. Recomendam também que os pais tenham cuidado com os filhos e monitorem as crianças para que eles não usem anéis muito apertados ou não brinquem com essas peças.


G1/CE