São Benedito-CE: Santuário de Fátima recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida dia 12 de junho

A vinda da imagem de Aparecida ao Ceará reveste um significado muito especial neste momento ao santuário de Fátima, faz coincidir a celebração de três jubileus: O jubileu da misericórdia, O Jubileu dos 300 anos do Santuário nacional de Aparecida e o centenário das aparições de Fátima em Portugal.

O santuário de Fátima em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, receberá nos dias 12 e 13 de junho à visita da imagem peregrina de nossa senhora Aparecida padroeira do Brasil, que reveste um significado muito especial neste momento ao santuário de Fátima, faz coincidir a celebração de três jubileus: O jubileu da misericórdia, O Jubileu dos 300 anos do Santuário nacional de Aparecida e o centenário das aparições de Fátima em Portugal. 

Os santuários de Aparecida em São Paulo e o de Fátima em Portugal estão celebrando em conjunto estes centenários de bênçãos. “Como o santuário de Fátima em São Benedito é referencia no nordeste do Brasil, o reitor padre João Batista Almeida escolheu este santuário para vim trazendo a imagem peregrina de Aparecida, é um momento em que convido todos os fies para este centenário de bênçãos, convidamos todos os fies para participar através das caravanas e romarias” Disse padre Antônio Irineu, reitor do santuário de Fátima em São Benedito. 

A chegada da imagem será no dia 12 de junho às 15h30min chegando ao aeroporto regional Walfrido Salmito de Almeida, em São Benedito, saindo do aeroporto em carreata passando por diversas ruas da cidade. E às 16h30min acontece a santa missa festiva presidida pelo reitor do santuário nacional padre João Batista de Almeida e a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 

E no dia 13 de junho, romaria tradicional no santuário de Fátima, terá sete horários de missa começando às 06h30min da manhã até às 19h00min, sendo o destaque para missa de 08h00min da manhã com a presidência do reitor do santuário nacional padre João Batista. “É um momento muito importante para serra da Ibiapaba, por que a imagem peregrina está vindo apenas para São Benedito por conta do santuário, e com a presença do reitor que é um motivo de grande alegria para todos nós”. Finalizou o reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande, Padre Antônio Irineu.


Assessor de Comunicação