SERVIDORA DO GOVERNO DO ESTADO MORRE EM COLISÃO EM TIANGUÁ


No inicio da tarde desta segunda-feira (20), por volta das 14 horas aconteceu uma colisão que deixou quatro pessoas feridas e uma vitima fatal na CE-187-CE, entre Tianguá e Viçosa do Ceará, bem na entrada de acesso ao distrito de Pindoguaba. O carro Fiesta prata de placa ORR-1885, que pertence a STDS- Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, vinha de Fortaleza e seguia para uma reunião de capacitação em Viçosa do Ceará, quando o motorista de nome Francisco Alexandre da Silva sobrou na curva e colidiu com a Topick, cor branca, placa de Fortaleza CRN-0266, que seguia da Pindoguaba para Viçosa.

Uma morte

A vitima fatal foi a funcionária do Estado e Técnica da STDS Joelma Maria Mendes que estava no banco traseiro e possivelmente estaria sem cinto de segurança. Uma outra técnica que também estava no Fiesta, de nome Cristiane Vale, foi lesionada gravemente na região do abdomem e passou por uma cirurgia.

Todos os envolvidos foram encaminhados pelo resgate para o hospital São Camilo de Tianguá. Joelma já chegou ao hospital em óbito. O corpo de Joelma foi transferido para o IML de Sobral para em seguida ser transladado á Fortaleza onde a vitima residia.
Os dois homens ocupantes da Topik, Sr. Geraldo e o motorista de nome Igor (sendo pai e filho), sofreram escoriações e foram levados para o hospital de Tianguá, onde passaram por exames. Sr. Geraldo que é deficiente físico das pernas teve alta durante a tarde e Igor permanece internado em Tianguá.
O motorista do Fiesta chegou a ficar preso nas ferragens e só foi liberado com a ajuda de populares e equipe do resgate que utilizou uma barra de ferro para abrir a porta do carro e liberá-lo. O Radialista Carlos Alberto Pereira, da Som Zoom Sat de Tianguá, que viajava para Viçosa naquele momento, chegou ao local da colisão cerca de 05 minutos apos o sinistro e também ajudou no socorro as vitimas.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretária do Desenvolvimento Social, Sra. Jeine Saraiva deu apoio aos feridos e contactou com os familiares da vitima falecida.
O Secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino providenciou a ida a Tianguá de um helicóptero para transferir os servidores feridos á capital.

                                          
        
                        


Fonte: Ibiapaba Agora