Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

22 de junho de 2016

Três PMs trocam tiros com 15 bandidos e impedem assalto ao Banco do Brasil em Madalena

A quadrilha disparou tiros na fachada do banco e destruiu as portas de vidro
Uma quadrilha composta por cerca de 15 homens tentou assaltar a agência do Banco do Brasil de Madalena (a 182Km de Fortaleza) na madrugada desta quarta-feira (22). O ataque, porém, acabou frustrado graças à resistência de três policiais militares que estavam de serviço no Destacamento do Município. Uma intensa troca de tiros foi registrada na cidade.

Era por volta de 2h30 quando os assaltantes apareceram no Centro de Madalena em cinco motocicletas e mais uma caminhoneta tipo Hilux. Parte do grupo seguiu em direção ao banco e a outra se dirigiu para o Destacamento. Os ladrões, porém, não contava com a disposição e coragem dos três PMs que ali estavam.

Os militares se prepararam e iniciaram uma reação, trocando tiros com os assaltantes por cerca de 15 minutos. Percebendo que a ação poderia ser desastrosa para a quadrilha, os ladrões decidiram abortar o plano de roubo e fugiram em direção ao vizinho Município de Quixeramobim (a 201Km da Capital), segundo informou a PM.

Balanço

Este foi o terceiro ataque a banco nesta semana. Antes, na segunda-feira, foram registrados assaltos a dois correspondentes bancários nas cidades de Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, ambas localizadas na região do Vale do Jaguaribe.

Em Limoeiro (a 203Km de Fortaleza), o ataque ocorreu por volta de 11h30, quando o local foi invadido por dois homens armados com pistolas. O alvo foi o Bradesco Express. Ninguém ficou ferido e os bandidos fugiram numa moto levando o dinheiro, cujo valor não foi revelado.

O outro roubo foi no mesmo dia e mais cedo, em torno de 7h20, na cidade de Tabuleiro do Norte (a 216Km da Capital), onde dois homens, também armados de pistolas e usando uma moto, roubaram o dinheiro do caixa de um correspondente do Bradesco.

Horas depois, a Polícia Militar prendeu um dos assaltantes. Trata-se de Márcio Saldanha da Silva, 26 anos, natural de Tauá. Com ele, as autoridades apreenderam duas pistolas (de calibres Ponto 40 e 38), muita munição, além da motocicleta usada no crime e a quantia de R$ 5.826,50, parte do dinheiro roubado. O comparsa permanece foragido, mas já identificado.

Caixas violados

Já no fim de semana passado, ocorreram três arrombamentos de caixas eletrônicos, sendo dois em agências do Banco do Brasil do Interior, nas cidades de Fortim e Várzea Alegre; além da violação de um caixa eletrônico da Caixa na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), no Centro de Fortaleza.



Por FERNANDO RIBEIRO