Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

17 de agosto de 2016

Polícia prende 5 e apreende veículos preparados para assalto a bancos


Um galpão situado no bairro Taquara, no município de Caucaia, era o local utilizado por suspeitos para preparar carros para serem utilizados em ações criminosas. Existem suspeitas de que os veículos seriam usados em ataques a banco ou a carros-fortes. O local foi desativado por equipes das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará (PMCE), na manhã da última sexta-feira (12). Cinco pessoas foram presas em flagrante.

Policias civis da Delegacia de Roubos e Furtos, juntamente com o apoio operacional de policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), chegaram ao endereço após denúncias anônimas. No imóvel, por volta de 11 horas da manhã, os policiais apreenderam quatro carros roubados. Os automóveis eram preparados com chapas de aço – capazes de deter até projeteis de calibre 5.56 – a fim de serem usados em práticas criminosas como assaltos em instituições financeiras.

Foram presos: Djair Moreira Alves (19), que não possuía antecedentes criminais; Tarcisio da Costa Pires (25), que já respondia por roubo; Carlos Suderlan Dantas de Menezes (34), que apresentava, em seu registro, termos circunstanciados por uso de entorpecentes; e Leandro de Aquino Sousa (29), que já respondia por roubo. Também foi capturado Vicente Leite Sobreira (28), que era foragido da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) e responde por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O infrator chegou a apresentar uma identidade falsa aos agentes de segurança. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre ponto 40, que havia sido roubada de um policial militar, em Fortaleza.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação. Vicente Leite Sobreira também responderá pelo crime porte ilegal de arma e falsidade ideológica. As investigações permanecem com o objetivo de identificar os demais envolvidos na ação criminosa.


Via Ceará Agora