Cariri tem fim de semana violento com pelo menos 12 assassinatos

Homem foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (25). (Foto: Jonathan Lins/G1)
As cidades do Cariri cearense, no sul do estado, tiveram um fim de semana violento com pelo menos 12 homicídios entre sexta (16) e sábado (17). Os crimes ocorreram nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal da Região.

Além dos homicídios, duas pessoas foram baleadas com tiros cada durante um tiroteio ocorrido na noite deste sábado em Juazeiro do Norte. Fábio José Alexandre, de 28 anos, morreu durante a troca de tiros, e as duas pessoas recebem atendimento no Hospital Regional do Cariri; de acordo com a unidade, eles estão em estado grave de saúde.

saiba mais
PM é morto ao tentar evitar assalto a van em Juazeiro do Norte, no Ceará
Cariri tem dois homicídios em intervalo de 15 minutos

No Crato, um homem conhecido como "Bolachinha", acusado de crimes como latrocínio e roubo, morreu em troca de tiros com policiais. De acordo com a Polícia Militar, os policiais fariam uma abordagem de rotina a dois homens em uma motocicleta, que tentaram fugir e dispararam contra o veículo policial. Os policiais reagiram a atingiram um dos suspeitos.

As policiais militar e civis afirmam que as mortes ocorreram de forma isolada e não têm relação entre si. A Polícia Militar diz ainda que a maior parte das vítimas são pessoas com "extensa ficha criminal" e morreram em conflito entre facções por disputa de território de tráfico de drogas.

Em Juazeiro do Norte, dos 119 homicídios que ocorreram na cidade neste ano, oito foram registrados apenas neste sábado, o que equivale a 6,7% do total de assassinatos.

A Polícia Militar afirma que reforça a atuação nos bairros da cidade e intensificou as rondas para evitar novos homicídios e conflitos entre facções.


Do G1 CE