Nova sede da Delegacia Regional de Sobral é inaugurada

Unidade de dois pavimentos teve investimento de R$ 798 mil e funciona em uma área de 1,7 mil metros quadrados (Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)
Em Sobral, foi inaugurada a nova sede da delegacia regional da cidade, agora no Bairro do Junco, com funcionamento 24 horas. A solenidade de inauguração, nesta terça-feira (27), teve a presença de policiais civis e militares, Polícia Rodoviária Federal, guarda municipal, autoridades e também de moradores, além do governador Camilo Santana.

A Delegacia Regional de Sobral atende 26 cidades da região norte do estado. O efetivo conta com 6 delegados, 9 escrivães e 12 inspetores. O investimento na unidade foi de R$ 798.220,23. No local, antes funcionava o Detran da cidade.

São dois pavimentos, em uma área de 1,7 mil metros quadrados, com salas para os delegados, de depoimentos, da Defensoria Pública, do inspetor chefe, sala de Custódia, de depoimentos, cartórios e duas celas.

O delegado municipal de Sobral, Alex Mattos, afirmou que a delegacia regional nessa nova sede vai desafogar os trabalhos de delegacia municipal. Já o presidente da subseção de Sobral da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), Rafael Ponte, destacou que os trabalhos da OAB também se beneficiam. O delegado regional de Sobral, Otávio Coutinho, abordou a importância desse novo prédio da delegacia e que vai melhorar o trabalho da polícia.


Do G1CE