Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

20 de fevereiro de 2017

Chove em mais de 100 municípios cearenses; Mucambo registra de 60.0 mm nas ultimas horas.


Após um fim de semana de chuvas intensas, o Ceará voltou a registrar chuvas nesta segunda-feira, 20, em 125* municípios, de acordo com os dados da Fundação Cearense de Recursos Hídricos (Funceme). Jaguaretama foi o município com o maior registro de precipitação, entre as 7 horas de domingo, 19, e as 7 horas desta segunda, com 125 mm.

Com as chuvas dos últimos dias, o Ceará já chegou a 88,5% da média de precipitações prevista para fevereiro. O percentual indica que o volume somado já está em torno da média histórica do período.

O Município de Mucambo registrou a terceira maior chuva da Região da Ibiapaba com 60.0 mm, a maior foi em  Hidrolândia 90.0mm  e Viçosa Do Ceará 65.0mm
Além de Jaguaretama, registraram chuvas significativas os municípios: Fortim (106 mm), Altaneira (105.5 mm), Barro (100 mm), Hidrolândia (90 mm), Iracema (76 mm), Aurora (70.2 mm), Itaiçaba (70 mm), Granja (67 mm) e Jijoca de Jericoacoara (66 mm).

Ceará bate a média histórica para o mês de fevereiro atingindo 134.5 milímetros, de acordo com o portal da Fundação Cearense de Recursos Hídricos (Funceme). A média de chuvas do mês é de 118,6 milímetros. As nuvens que têm deixado o céu nublado e trazido chuvas ao Ceará nos últimos dias podem alcançar de 8 km a 12 km de altura. As precipitações são ocasionadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema que traz chuvas ao Estado.
A previsão da Funceme para esta segunda é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do estado.

*Os dados são atualizados ao longo do dia pela Funceme


Redação O POVO Online