Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

17 de fevereiro de 2017

Dois homens são presos suspeitos de fraudar operação carro-pipa em Pedra Branca


O Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada desta sexta-feira (17) dois homens em uma operação realizada na cidade de Pedra Branca, a 261 quilômetros de Fortaleza. A dupla é suspeita de participar de um esquema fraudulento contra o programa Operação Carro Pipa, do governo federal que leva água para comunidades carentes.

A prisão aconteceu durante uma fiscalização realizada no km 155 da BR-020, no Distrito de Santa Cruz do Banabuiú. Os agentes abordaram um veículo Polo Sedan, de cor preta, placas HYY-1718, onde estavam os dois suspeitos, ambos naturais de Boa Viagem. Dentro do automóvel estavam três aparelhos de GPS, que deveriam estar instalados em caminhões-pipa, credenciados no programa do Governo Federal/Exército Brasileiro.

A investigação desvendou a fraude. Os dois são donos de caminhões-pipa credenciados no programa e estavam fazendo percursos simulados com os aparelhos de GPS em um carro pequeno, como se os caminhões estivessem rodando e realizando coleta e entrega de água no interior do Estado.

Assim, eles receberiam pelo serviço e pela quilometragem rodada, mas sem gastar óleo diesel de seus caminhões e, efetivamente, sem realizar a coleta e a entrega de água de forma correta, deixando inúmeras pessoas necessitadas, no interior, sem a água disponibilizada pelo programa.

Além dos aparelhos de GPS, que servem para controlar o serviço dos “Carros Pipa”, quando adequadamente instalados, ainda foram encontrados os cartões de credenciamento dos caminhões que estavam sendo simulados.



Ceará Agora