Saboeiro vive madrugada de pânico. É o 16º ataque a caixas eletrônicos este ano no Ceará


Um grupo formado por 15 homens fortemente armados invadiu a área central do município de Saboeiro, na madrugada desta sexta-feira, e provocou pânico ao explodir uma agência bancária. Os homens se dividiram em pontos estratégicos. Uma parte ficou na entrada da cidade, outra foi até a unidade policial, que foi alvejada, e uma terceira se dirigiu até a agência do Banco do Brasil, que foi destruída pelo bando.

Segundo a Polícia Militar, o grupo estava fortemente armado, com pistolas, fuzis e escopetas. Para violar os caixas do estabelecimento eles utilizaram explosivos. Após a ação, os criminosos fugiram, divididos em carros e motos. Não há informações referentes à quantia levada pela quadrilha.

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e policiais militares de cidades vizinhas foram acionadas e iniciaram as buscas na região, com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo crime. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com dados colhidos no site do Sindicato dos Bancários do Ceará, este foi o 16º ataque a instituições bancárias no Estado em 2017. A última ação aconteceu em Redenção, a 55 km de Fortaleza, onde criminosos tentaram arrombar a agência do Bradesco local.


Fonte: CNEWS