Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

31 de março de 2017

Mais Infância Ceará: Prefeito de Pacujá, Alex Melo, destaca a iniciativa do Governo do Ceará

Precisamos dar essa atenção prioritária para a primeira infância, que é determinante para que os cidadãos cheguem na fase adulta com qualidade disse Alex Melo. (Fotos: Lia de Paula) 
Traçar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil passa, de modo crucial, por estudos e ações prioritárias na área da saúde e pelo cuidado com as crianças em área de vulnerabilidade. A tônica marcou o início do último dia de palestras do "Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança É Prioridade", nesta sexta-feira (31), no Centro de Eventos do Ceará.

Na plateia do Seminário no Centro de Eventos do Ceará, olhares atentos e interessados em aprender mais sobre os temas apresentados pelos palestrantes. Em especial, os prefeitos de diversos municípios do Estado, que já demonstram comprometimento e interesse em levar ideias fomentadas no encontro para o campo prático.

O prefeito de Pacujá, Alex Melo, destaca que a iniciativa do Governo do Ceará faz com que os gestores municipais tragam para si a responsabilidade e também capacitação de tratar melhor das ações voltadas ao desenvolvimento das crianças. Na abertura do Seminário, na última quinta-feira, o governador Camilo Santana assinou o termo de cooperação de priorização dos municípios para a primeira infância.

"A gente que veio acompanhar durante esses dois dias e estamos levando na bagagem um vasto conhecimento para que a gente possa aplicá-lo junto a nossas crianças. Precisamos dar essa atenção prioritária para a primeira infância, que é determinante para que os cidadãos cheguem na fase adulta com qualidade. Esse comprometimento vai trazer grandes resultados para o Estado do Ceará", comemorou Alex Melo.


Fonte:  Governo do Estado do Ceará