Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

22 de março de 2017

Mucambo é um dos 22 municípios com abastecimento garantido até início de 2018, diz Cagece

Açude Ibiapina em Mucambo está  próximo de sangrar. (Foto: Mucambo em Questão).
As chuvas registradas nos últimos meses no Ceará irão garantir o abastecimento hídrico de 22 municípios e quatro localidades até 2018. A boa notícia foi divulgada nesta quarta-feira (22) pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em razão do Dia Mundial da Água.

De acordo com a companhia, os mananciais desses locais conseguiram armazenamento suficiente para abastecer plenamente os municípios e distritos até janeiro do próximo ano.

Confira a lista dos municípios:

Altaneira, Antonina do Norte, Canindé, Caridade, Coreaú, Forquilha, General Sampaio, Graça, Independência, Irauçuba, Maranguape, Martinópoles, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Paramoti, Pires Ferreira, Reriutaba, Senador Sá, Tejuçuoca, Uruoca e Varjota. Já os distritos são: Lagoa do Mato (Itatira), São Domingos (Caridade), Tabuleiro dos Mendes (Antonina do Norte) e Lapa (Graça).

Para o diretor de Unidade de Negócios do Interior da Cagece, Hélder Cortez, esse número ainda pode aumentar: “O número ficou dentro do esperado, principalmente na região norte no Ceará. A expectativa é que até o final das chuvas mais municípios integrem essa lista”, afirma.



Ceará News 7
Foto: Mucambo em Questão