Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

11 de março de 2017

SOBRAL-CE: Servidores do Detran se recusam a trabalhar com novo sistema de monitoramento


Na manhã deste sábado, 11, examinadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Sobral, protestaram e se recusaram a realizar a prova de aproximadamente 200 alunos, devido a instalação do novo sistema de monitoramento. Os servidores alegam que não foram treinados para trabalhar com o sistema e estenderam uma faixa que trazia: "O exame de direção veicular é um serviço público indelegável, aplicado exclusivamente por servidor público."

A nova ação garante a transparência na realização do exame para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele traz câmeras instaladas dentro dos carros e assim, mais segurança para os futuros motoristas, evitando avaliações feitas incorretamente.

A vice-presidente do Sindicato das Auto Escolas do Ceará, Adriana Amaro, esteve no local e defendeu o novo monitoramento. "É um sistema que visa reduzir fraudes, visa oferecer segurança neste campo. Não consigo compreender porque os examinadores são contra um sistema como esse que visa inclusive, garantir a segurança deles no que diz respeito à avaliação dos candidatos", disse ela.


Fonte: SPN
Foto: Welligton Macedo