Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

9 de março de 2017

Tremor de terra derruba parte de casa em Santana do Acaraú

Parte da casa localizada na Rua João Belchior de Holanda, no Bairro Veneza, ficou completamente destruída ( Foto: Manoelzinho Canafístula )
Um casal de idosos passou por um grande susto na madrugada desta quinta-feira (9), quando um tremor de terra derrubou parte da residência deles em Santana do Acaraú, município localizado no noroeste do Estado. Segundo os aposentados, o sismo provocou o desabamento de parte do dormitório onde eles estavam. A idosa, de 68 anos, que estava dormindo, teve alguns ferimentos leves.

Na casa onde os idosos estavam, localizada na Rua João Belchior de Holanda, no Bairro Veneza, também se encontravam três filhos do casal, que se assustaram com o desabamento, mas não se feriram. Foram eles, inclusive, que socorreram os pais após o tremor de terra. Segundo a Defesa Civil de Santana do Acaraú, outros cômodos da casa tiveram rachadura, mas o imóvel não precisou ser interditado.

Responsável por monitorar os sismos desta região, o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ressaltou que só terá informações sobre a magnitude do tremor nesta sexta-feira (10). Segundo a UFRN, foi o terceiro tremor de terra registrado em Santana do Acaraú desde o último domingo (5), quando um abalo de 2,7 graus, o maior deste ano, atingiu o município.

Histórico
Desde 2008, a UFRN já registrou mais 3 mil tremores na região Norte do Ceará. O mais forte aconteceu em Sobral, em 2009, chegando a 4,3 graus. Na ocasião, o sismo foi tão forte que atingiu uma área de 200 quilômetros e chegou a afetar cidades do litoral, como Fortaleza.


Diário do Nordeste