Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

17 de abril de 2017

CARQUEIJO ARTESANATO INAUGURA SUA PRIMEIRA LOJA NA CIDADE DE MUCAMBO

Gilmar Martins (á direita)  recebendo a visita de Rocilma, presidenta da sala do empreendedor da cidade de Cariré e esposo.
A Carqueijo Artesanato que tem como meta promover a melhoria da qualidade de vida da população de Carqueijo, através do desenvolvimento econômico sustentável de seu artesanato realizou a inauguração de sua primeira loja de artesanato na cidade de Mucambo. 

São redes,tapetes,colchas de cama ,panos de prato, kit cozinha, caminhos de mesa, kit de banheiro, guardanapos, jogos americano,carrinhos de madeira, bolsas  e muito mais. São peças que transmitem nossa cultura, historias, valores e costumes. A cada peça adquirida, você contribui para o desenvolvimento da qualidade de vida do artesão.  

A grande inauguração da loja Carqueijo Artesanato ocorreu ontem domingo dia 16 de Abril e foi um verdadeiro sucesso. A loja fica localizada na Rua 12 de Dezembro no centro da cidade e funcionará diariamente com horário das 7:30 as 17:00 hs.

A empresa Carqueijo Artesanato é comandada pelo artesão e empresário Gilmar Martins, que mantém viva uma cultura de geração para geração onde os teares são todos de madeira rústica mantendo uma tradição de mais de 100 anos, esses teares fabricam peças 100% manuais como redes,tapetes,jogos americanos,caminhos de mesa, almofadas. Para Gilmar, a inauguração da loja de artesanato em Mucambo é a realização de um sonho.





Emprego e renda
A Carqueijo artesanato conta com cerca de 30 artesãos que fazem lindas peças de artesanato, sua produção mensal é de 3 mil peças em geral. A carqueijo artesanato paga em torno de 8 mil reais em sua folha de pagamento onde esse dinheiro circula na cidade e no distrito de Carqueijo. 

Atualmente trabalha com fio 100% algodão e fibras naturais como talisca de palmeira, palha da taboa, sisal. Visite o site WWW.carqueijoartesanato.com.br. .facebook.com/carqueijoartesanato
A Carqueijo Artesanato também vende suas peças através das plataformas Casa Bahia, ponto frio, americanas.com



Blog Mucambo em Questão