Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

26 de abril de 2017

Homem é preso no Ceará suspeito de roubar 62 cabeças de boi

Suspeito disse aos policiais que comprou 62 animais, que, na verdade, foram furtados, mas não soube explicar quem seria o fornecedor e como se deu a negociação. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Um homem de 30 anos conhecido como "O rei do frango" foi preso no município de Independência, Sertão de Inhamuns, suspeito de roubar gado. De acordo com a polícia, foram recuperadas 62 cabeças de boi que estavam em um sítio arrendado pelo suspeito – preso na última quinta-feira (20). Até a quarta-feira (26), mais de 40 bovinos foram restituídos aos proprietários.

O “rei do frango”, que não possuía antecedentes criminais, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por receptação em delito continuado. Ele disse aos policiais que comprou 62 animais, mas não soube explicar quem seria o fornecedor e como se deu a negociação. A polícia chegou ao homem durante levantamentos iniciados após várias vítimas registrarem Boletins de Ocorrência (B.Os) na Delegacia Municipal de Independência sobre furtos de animais como bovinos e de criações.

O sítio onde as dezenas de bois estavam, localizado em Crateús, foi descoberto pelos agentes de segurança em março deste ano. De acordo com o delegado Gustavo Montenegro, titular da delegacia de Independência, o mandado de prisão contra o infrator foi cumprido quando ele compareceu à delegacia, na última quinta-feira. “Ele disse que comprou (os animais) pra criar e abater depois. Mas não comprova que comprou”, explica o delegado.

Ainda segundo Montenegro, o homem também está sendo investigado por possível envolvimento nos furtos dos animais e por associação criminosa. Os outros bichos permanecem em uma propriedade ainda em Independência, sob os cuidados de um fiel depositário (atribuição dada a alguém para guardar um bem durante um processo judicial).



Por G1CE