Últimas Noticias

Pesquise no Blog

Em qual desses nomes você NÃO votaria de jeito nenhum?

22 de junho de 2017

Em Santa Quitéria, 400 animais podem ser abatidos caso não sejam resgatados


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) deu 7 dias, a partir desta quarta-feira (21), para que proprietários de animais apreendidos nas rodovias estaduais e levados para a Fazenda Dra. Paula Rodrigues, localizada no KM 185, CE-176, em Santa Quitéria, compareçam até o local, de 8h às 13h, para fazer a retirados dos animais.

No total, segundo publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta, há 396 animais - bovinos, caprinos, ovinos, equinos, muares e um asinino - para serem devolvidos aos responsáveis.
Caso os proprietários não resgatem os animais no tempo previsto, eles deverão ser doados ou abatidos.

De acordo com a lei estadual Nº 13.045, do ano 2000, o bichos que servem ao consumo humano serão doados a hospitais públicos, escolas públicas ou entidades filantrópicas cadastradas junto ao Departamento Estadual de Rodovias (DERT).

Já aqueles que não servem ao consumo humano e que são utilizados no trabalho agrícola também poderão ser repassados para entidades interessadas. A lista de animais com as respectivas identificações pode ser acessada no DOU por meio deste link.


Fonte: Diário do Nordeste