Últimas Noticias

26 de dezembro de 2017

Mucambo recebe relíquia e imagem peregrina de São Francisco de Assis


A Paroquia de Senhora Santana, na cidade de Mucambo, na Região Noroeste do Estado, está recebendo de 25 a 28 de Dezembro, a relíquia e a imagem peregrina de São Francisco de Assis.

Segundo a paróquia local ambas as peças religiosas estão chegando diretamente da Itália em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular, conhecida como Terceira Ordem Franciscana, que ocorrerá em 2021.

De acordo com a Ordem Franciscana Secular (OFS) do Brasil a imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a relíquia, um fragmento de osso do santo, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália, onde São Francisco fundou três Ordens religiosas.



A peregrinação teve início no regional do estado de São Paulo na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco no dia 20 de setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil, acrescentou a OFS.

A peregrinação já passou por varias cidades cearenses como Jaguaruana, Quixeré, Russas, Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte, Assaré, Crato, Juazeiro do Norte, Milagres, Brejo Santo. De Mucambo a Relíquia e imagem  peregrina de São Francisco de Assis seguirá para a cidade de Reriutaba.