Criminosos explodem banco durante a madrugada em Irauçuba


A área da agência foi isolada. Parte do interior do estabelecimento ficou destruída (Mateus Ferreira)

Criminosos armados explodiram uma agência do Banco do Brasil, em Irauçuba, na Região Norte do Estado, durante a madrugada desta terça-feira (7). Moradores relataram que acordaram assustados com o barulho de tiros. A ação foi confirmada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o agente David Breno, comandante da PRF na Região Norte, os suspeitos colocaram grampos na pista para furar pneus dos veículos que quisessem trafegar na BR-222.


Parte do grupo chegou a efetuar disparos na unidade policial do município enquanto outros homens explodiam e atacavam a agência bancária. Moradores relataram que ouviram muitos tiros por volta das 3h. 






"É perto da minha residência, eram muitos tiros, muitas bombas, foi muito tiro mesmo. Acordei assustado e não imaginava que estava acontecendo" disse o morador Julio Bastos.

"Eu moro próximo ao banco, eu escutei os tiros, forma uns 30 tiros mais ou menos. Aí deu uma parada e depois foram mais tiros ainda. Os amigos começaram a colocar nos grupos e disseram que era uma quadrilha grande mesmo", explicou o morador identificado apenas como Reginaldo.

A agência, segundo os moradores, foi inaugurada há cerca de seis meses.

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e da Polícia Militar foram acionadas para procurar e capturar os criminosos.


Diário do Nordeste