Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Em novo estudo, Funceme prevê chuva em todo o Ceará no feriadão

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) revisou a previsão do tempo para a Semana Santa no estado e afirma que deve chover em todo o estado entre os dias 29 a 31 de março. Em prognóstico anterior, divulga nesta semana, a Funceme havia anunciado chuvas isoladas em algumas regiões do Ceará na faixa litorânea, serras, região jaguaribana e sul do estado.

A mudança na previsão, segundo meteorologistas da Funceme, a revisão do prognóstico ocorreu depois de ter sido detectada a aproximação de um ramo da zona de convergência intertropical, que favorece para que ocorram as precipitações. O estudo foi divulgado na manhã desta quinta-feira (28).

De acordo com a nova previsão, o céu no Ceará durante o feriadão deve variar entre parcialmente nublado a claro. “Dessa forma a previsão do tempo para o feriado da Semana Santa (quinta, sexta, sábado é domingo) é de possibilidade de chuvas em todas as regiões do estado”, concluem os meteorologistas do órgão.

De acordo com meteorologista Cláudia Rickes, neste ano deve ocorrer irregularidades das chuvas. “O ideal é haver um acompanhamento diário das previsões. Além da previsão diária no nosso site, os usuários podem ligar para o número 3101-1117 para buscar informações”, informa.

Em 22 de março, a Funceme reafirmou o prognóstico para a estação chuvosa deste ano no Ceará. As condições atmosféricas e oceânicas continuam desfavoráveis às precipitações no estado e persiste uma maior probabilidade de chuvas abaixo da normal até o fim de maio.

Fonte: G1

Comment here