Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Governador do Ceará nomeia inspetores da Polícia Civil e anuncia novo concurso para Corpo de Bombeiros

Nesta terça-feira (26) o Governo do Estado do Ceará, nomeou para seu quadro da Polícia Civil 624 novos inspetores. O governador Cid Gomes presidiu a solenidade, que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, onde na oportunidade garantiu o irrestrito apoio do Governo Estadual no reforço e renovação da Segurança Pública no Ceará. “O maior desafio hoje é reduzir o número de homicídios no Estado do Ceará. Estou convencido que a elevação do número de mortes no Ceará tem, na sua ampla maioria, relação com as drogas, seja de uso ou para o tráfico. A redução desses números deve ser encarada com ousadia, e é um crime que deve ser encarado como o mais hediondo, pois atenta contra a vida do ser humano. O primeiro passo para é isso é assumir que isso é uma realidade. A segunda é envolver toda a sociedade. A segurança é um tema complexo, mas isso não pode ser colocado como argumento para deixarmos de fazer nossas tarefas. O nosso desafio é reduzir esses números no Ceará. Eu quero deixar registrado publicamente, que esse desafio é um compromisso pessoal que assumo com o povo cearense”, reforçou Cid Gomes.

Durante o discurso, Cid reforçou que o caminho para conseguir diminuir a violência no Estado passa também pelo aumento do efetivo e melhorias na infraestrutura da Segurança Pública, que são os compromissos do Governo do Estado para a área. Esses compromissos vêm sendo cumpridos ao longo dessa gestão, com a realização de concursos públicos para Polícia Militar (PM), integração da Polícia Civil e PM e interiorização dos serviços prestados com a construção de 50 novas delegacias e melhorias nos equipamentos ligados a área, criação da Divisão de Homicídios e Divisão do Combate as Drogas, e aumento de efetivo nos quadros da Polícia Civil. “Essa nova turma vai oxigenar e dar mais vigor a Polícia Civil do Ceará. Começa uma nova era na Polícia e, portanto, na Segurança Publica do Estado do Ceará”, destacou o Governador.

Segundo informações da SSPDS, os 624 novos Inspetores são concludentes do Curso de Formação Profissional teve o objetivo de preparar os aprovados no concurso para a Polícia Civil lançado no final de 2011. Foram quatro meses de aulas teóricas e práticas que envolveram disciplinas como Fundamentos de Direitos Humanos, Sistema de segurança no Brasil, Fundamentos da Sociologia da Violência, Gerenciamento de Crises, Mediação de Conflitos, Noções de Socorro e Salvamento, Defesa pessoal, entre outras disciplinas. Os novos inspetores irão reforçar o quadro efetivo da corporação nas diversas delegacias da Capital e Interior. “Esse reforço na segurança se completa com a nomeação de 150 novos Delegados, 300 novos Escrivães e 40 Inspetores já nomeados em um primeiro momento. Hoje nós temos uma gestão que realmente se preocupa com a segurança pública”, finalizou o secretário Cel. Francisco Bezerra.

Concursos

Na ocasião o Governador anunciou a realização de um novo Concurso Público para oCorpo de Bombeiros do Ceará . “O edital deve ser anunciado neste primeiro semestre de 2013”, disse. Além desse, no início de fevereiro, o Governo do Ceará formou 920 Policiais Militares, que já estão trabalhando, reforçando o efetivo da corporação no Interior do Estado. No mesmo dia, o governador Cid Gomes também anunciou a convocação de mais 1.150 aprovados no concurso da PM para a formação da 2ª turma.

Além do concurso da PM e da Polícia Civil, o Governo do Estado realizou o concurso para 177 profissionais para a Perícia Forense, que também já passaram pelo Curso de Formação Profissional.

Fonte: www.ceara.gov.br

Comment here