Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Governo e ANA discutem abastecimento d’água no interior cearense

Representantes do Governo do Estado do Ceará têm reunião nesta quinta-feira (28) com representantes da Agência Nacional das Águas (ANA) para discutir a situação de abastecimento d’água nas sedes dos municípios cearenses.

O encontro foi solicitado pela Presidência da República, por meio da ANA, e está sendo coordenado pelo Comitê Integrado da Seca e pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Também estarão presentes representantes da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Sohidra, Cogerh, Funasa e Cagece, além de outros membros do Comitê. Também foram convidados representantes do DNOCS e do CPRM.

O levantamento proposto durante o evento tem como finalidade permitir equacionar as providências necessárias para a superação da situação que se apresenta. Será abordada a situação dos municípios potencialmente atingidos ou em via de serem atingidos pelas restrições ao fornecimento de água à populações urbanas.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, será apresentada a ANA a situação dos reservatórios do Ceará e os investimentos do Estado em obras de abastecimento d’água no Ceará. “Nós temos recursos do Projeto São José III e do Programa Água para Todos para universalizar o abastecimento em todo o Ceará até o final de 2014”, afirmou o secretário.

Para a Cagece, o momento será de apresentação da situação de abastecimento dos municípios do Ceará sob sua responsabilidade, assim como de detalhamento dos planos de ação que estão sendo desenvolvidos para cada município. Representarão a Companhia o Presidente André Facó e os Diretores de Engenharia Antônio José Câmara Fernandes e de Operações Josineto Araújo.

Serviço:

Reunião para Avaliação dos Sistemas de Abastecimento em Sedes Municipais do Ceará das 9 às 12 horas
Local – No auditório da Sede da Cagece, situado na Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030, bairro Vila União.

Fonte Ceara News

Comment here