Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

ELEIÇÕES 2014 : Permanência de Cid no PSB se torna cada dia mais difícil

A possibilidade de candidatura própria do PSB à presidência da República já fez o governador Cid Gomes, bem como seu irmão, o ex-deputado federal Ciro Gomes, saírem em defesa pública da manutenção da aliança com a presidente Dilma Rousseff (PT). A executiva estadual do PSB aprovou semana passada, por sugestão de Cid, manifestação coletiva requisitando reunião da comissão nacional do partido para tratar da sucessão presidencial de 2014. A pressão sinaliza que Cid quer logo uma definição do PSB.

Dias após, com a divulgação da propaganda em rede nacional da legenda, Cid teve o que tem sido chamado de resposta do partido. Mesmo representando uma das mais bem avaliadas gestões do PSB, Cid obteve participação pouco expressiva na propaganda.

Ainda no programa de TV, o presidenciável Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, adotou tom crítico, defendendo ser preciso avançar para não correr o risco de regredir nas conquistas do povo. Segundo matéria publicada no O Estado de São Paulo, o Planalto entendeu a mensagem como ataque ao governo e, nos bastidores, já estaria se preparando para tirar do PSB os cargos que possui na esfera federal.

Semana passada, também segundo matéria publicada no Estado de São Paulo, Cid protagonizou bate-boca com o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), um dos principais defensores de candidatura própria do PSB ainda em 2014. Tais situações exemplificam como tem se tornado difícil a permanência de Cid na sigla.

 Fonte: O Povo

Comment here