Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Mucambo-CE: Município realiza audiência sobre segurança pública

Prefeito Dr. Wilebaldo se mostra preocupado com as drogas licitas e ilícitas que atinge os jovens Mucambenses 

Na tarde desta quinta-feira 25/07, por volta das 15:00hs aconteceu uma importante audiência sobre a segurança pública no município e contou com varias autoridade como o prefeito Dr. Wilebaldo Aguiar, Dr. Evanio promotor de Justiça, Dr. Tiago Dias Juiz titular da comarca de Mucambo, Sub Tenente Nilton da polícia militar, Agentes da Guarda Municipal, Conselho tutelar, Padre Assis, vereadores, secretários, professores e comerciantes.

Foram abordados vários temas os quais mostram a preocupação da gestão municipal com os jovens da cidade que estão se tornando reféns das drogas licitas ou ilícitas. São temas que merecem grande atenção com o trafego de drogas, menores pilotando veículo automotor, e a venda de bebidas alcoólicas para menores.

O prefeito Dr. Wilebaldo destacou a parceria entre a administração municipal e o poder público e pediu o apoio da população para enfrentar o trafego de drogas na cidade. Disse ainda que vai dar todo apoio e fazer campanha de conscientização de combate as drogas.

Varias autoridades marcaram presença na audiência sobre segurança publica realizada na tarde desta quinta feira  

O Dr. Tiago Dias juiz da comarca falou sobre as drogas e sugeriu que fosse criado um canal de denúncia para que o cidadão possa repassar informações. Sobre os menores pilotando veículos automotor o juiz propôs fazer primeiro uma campanha de conscientização junto aos pais. Na oportunidade Dr. Tiago disse que é a favor do toque de recolher para menores de 18 anos, ou seja, os menores não poderiam “transitar ou permanecer” na rua sem a companhia de seus pais ou responsáveis entre as 22h30 e ás 5h. Estariam proibidos também de frequentar sozinhos nesse horário bares, padarias, lanchonetes, boates, danceterias.

O Dr. Evanio promotor de justiça disse que também é favorável ao toque de recolher porem ressaltou que é preciso uma fiscalização eficiente com pessoas qualificadas para  fazer a abordagem aos adolescente. “Não basta só baixar uma portaria tem que haver resultados.’’ Disse Dr. Evanio.

O prefeito Dr. Wilebaldo vai formar quatro comissões para tratar as problemáticas debatidas na audiência e disse que outras reuniões irão acontecer no próximo semestre por setores a começar com os pais de alunos da rede Municipal.

Blog Mucambo Em Questão

Comment here