Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Mucambo-CE: Muita comoção no último adeus ao jovem Marcos vitima da violência.

homenagem dos alunos da escola José Claudio de Araújo

Centenas de pessoas, jovens estudantes, professores, familiares e amigos de Marcos de Jesus compareceram em seu velório na tarde deste domingo 25/08.
Marcos foi vitima da intolerância, violência e falta de amor ao próximo. Assassinado na noite deste sábado com uma perfuração a faca a altura da virilha sendo socorrido mais morreu a caminho de Sobral. Uma única lesão que custou a vida de um jovem que tinha um futuro promissor.

Marcos era presidente do grêmio estudantil na escola José Claudio de Araújo, tinha acabado de ganhar um computador da escola por bons resultados na prova da SPAECE, carismático o jovem gostava de teatro integrava ao JUC grupo de jovens pertencente a igreja católica, também integrava ao grupo junino Luar do sertão de Mucambo.

O velório de Marcos aconteceu na casa de sua mãe localizada nas casas populares, uma multidão em uma fila gigantesca foi formada do lado de fora todos querendo prestar as ultimas homenagens.
De lá o corpo saiu por volta de 17:00hs. Os alunos da escola José Claudio de Araújo levaram faixas  em homenagem ao colega, cartazes com pedido de paz eram carregados pelos alunos. O grupo de quadrilha Luar do Sertão levou flores.

O cortejo seguiu até a escola onde Marcos estudava e lá foi feito homenagens in-memorian ao jovem estudante, uma salva de palmas e um momento de oração que emocionou a todos presente.
Após as homenagens o corpo seguiu em cortejo até o cemitério São Joaquim em Mucambo, onde foi sepultado.

Grupo junino Luar do sertão

Blog Mucambo em Questão

Comment here