Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

MUCAMBO-CE: Após denúncia, ARCE realiza fiscalização sobre a falta de água que já dura 30 dias.

A cidade de Mucambo na Zona Norte do Estado continua sofrendo com falta de água, hoje quarta-feira, 30 de Outubro, está fazendo exatamente um mês que o cidadão Mucambense está sem o abastecimento de água fornecido pela CAGECE. A insatisfação levou a população a denunciar o caso a ARCE (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará). A denúncia foi feita no último dia 15 de outubro sobre o protocolo nº 208152, pelo radialista Raimundo Fabio, morador da Rua Vanderlei Rodrigues Lima no bairro da Vila do Açude.

O analista de regulação da ARCE Geraldo Basílio Sobrinho, esteve visitando a cidade na manhã de hoje (30), acompanhado do vereador Nonato Gerônimo que é morador do bairro da vila do açude um dos bairros mais prejudicados. O vereador cobrou celeridade no relatório que segundo ele é de caráter emergencial. Geraldo Basílio visitou o açude que abastece o município em seguida foi até o escritório da CAGECE onde levantou algumas informações sobre as condições operacionais e da qualidade de atendimento, laudos de qualidade da água distribuída e outros. Segundo Geraldo Basílio o relatório da ARCE ficará pronto em uma semana.

O vereador Nonato Geronimo fez questão de  acompanhar a inspeção de visita da ARCE

De modo geral, a Arce verifica a qualidade dos serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará. Feitas as avaliações, a Agência Reguladora expede relatório sobre o grau de cumprimento dos aspectos que envolvem as atividades, destacando as constatações, recomendações e/ou determinações, em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos dos referidos setores.

Sobre a falta de água o gestor do núcleo da CAGECE de Mucambo Regilanio Aguiar relatou que o motor que bombeia água até a estação de tratamento foi removido para o meio do açude na última segunda-feira e que nas primeiras horas de ontem o motor veio a queimar uma peça comprometendo o trabalho. Uma equipe de manutenção da CAGECE já esta na cidade para fazer a troca do material danificado e segundo Ragilanio Aguiar se não houver nenhum imprevisto até o próximo sábado o abastecimento será normalizado.

Veja mais fotos da inspeção de Visita da ARCE em Mucambo na manhã desta quarta-feira.

Vereador Nonato Geronimo e mais alguns moradores da vila do açude acompanhando a inspeção da ARCE

 

Motor que bombeia a água para estação de tratamento foi removido para o meio do açude porem apresentou problemas

Regilanio Aguiar gestor do núcleo de Mucambo  e o analista de regulação da ARCE Geraldo Basílio
equipe de manutenção chegando para fazer o conserto do motor que bombeia a água para a estação de tratamento

Blog Mucambo Em Questão
Fotos Kelton Oliveira

Comment here