Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANDA MUNICÍPIO DE MUCAMBO DEVOLVER REGÊNCIA DE CLASSE DOS PROFESSORES

Dr. Valdecy Alves faz sustentação oral na tribuna da 5ª Câmara do Tribunal de Justiça do Ceará
À frente Desembargadores do TJCE e membro da Procuradoria Geral de Justiça na manhã de 26/02/2014 – Tese Vencedora (Foto:  Dra. Mara Paula).

Um projeto enviado à câmara municipal de Mucambo na região Noroeste do Estado, em fevereiro de 2013, e aprovado pelos vereadores da casa do povo, causou revolta a classe dos professores.
O projeto de acordo com o advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mucambo (SINDSEMM), Dr. Valdecy Alves, foi aprovado exclusivamente para extinguir um plano de carreira, perseguindo os professores, cassando sua dignidade e seu direito à valorização.

O advogado da categoria Dr. Valdecy Alves entrou na justiça para reverter à situação alegando que a Regência de Classe dos Professores foi retirada ilegalmente, ferindo a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município. Os professores ganharam na justiça de Mucambo a devolução da regência de Classe, mas o gestor municipal recorreu ao Tribunal de Justiça do Ceará.

 Baseado nas seguintes afirmações:

a) Salário de professor é irredutível; b) retirar regência de classe violou o princípio da proibição do retrocesso social contido no § 3º, do artigo 56, da Lei Orgânica Municipal; c) Retirar a regência violou o princípio da valorização do professor, contido no artigo 206, inciso V, da Constituição Federal; d) Violou o direito ao DEVIDO PROCESSO LEGAL, o direito À AMPLA DEFESA e o direito ao CONTRADITÓRIO; e) Violou a Lei do Piso; f) Violou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação; g) violou o direito à educação de qualidade… Entre outros…

Os professores ganharam sentença mandando devolver a Regência de Classe na comarca de Mucambo. O município recorreu, apelando, para anular a sentença, o Tribunal de Justiça do Ceará, na manhã desta quarta-feira 26/02, após sustentação oral do Dr. Valdecy Alves, manteve por unanimidade de votos dos Desembargadores, a vitória dos professores.

Veja O vídeo com a sustentação de Dr. Valdecy Alves, na tribuna do
Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, em defesa dos do direito
à regência de Classe dos professores de Mucambo (tese Vencedora).

Fonte: Valdecy Alves

Comment here