Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Arma de guerra: Homem é preso em Fortaleza com fuzil AK-47 e munição

Os policiais militares apreenderam, dentro do veículo do
suspeito, o fuzil de assalto AK-47, de fabricação russa, uma balança de
precisão, além de 279 munições calibre 556 e outros nove projéteis de
calibre 762
(FOTO: KIKO SILVA)

 Uma arma similar à comumente vista nas mãos do terrorista Osama Bin Laden, quando o saudita fazia ameaças em vídeo, e em poder de traficantes nos morros cariocas, foi apreendida no início da tarde de ontem após perseguição a um veículo Siena, no bairro Messejana, em Fortaleza. O homem preso, portando um fuzil AK-47 e 288 munições, alegou no depoimento que fora contratado para entregar a arma a outra pessoa. Entretanto, na delegacia, teria dito, informalmente que o material pertence a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Polícia, Ossion Pergentino Santos, 33, trafegava em um veículo Siena branco, de placas NQV-4650 pela avenida Perimetral, próximo à entrada do bairro Conjunto Palmeiras. Ao avistar uma viatura policial, empreendeu fuga, levantando suspeitas da patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) do 16ºBPM(Messejana). O homem parou o veículo apenas após ter o carro atingido pelos militares e chocar-se contra uma árvore.

Dentro do veículo, os policiais se depararam com o fuzil de assalto ‘Avtomat Kalashnikova’, de fabricação russa, uma balança de precisão, além de 279 munições calibre 556 e outros nove projéteis de calibre 762. Os policiais da FTA, sob o comando do coronel Sergistótenes Freire levaram Ossion para ser autuado em flagrante no 6º DP (Messejana). O homem, devido a periculosidade e, segundo os funcionários da delegacia “alto risco de tentativa de resgate”, não ficou naquela unidade, sendo transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Centro. De acordo com a PM, a arma apreendida tem poder de fogo para “atravessar uma viatura policial de uma ponta a outra e poderia ser usada para assaltos a banco”.

Quadrilha
Ainda no início da tarde de ontem, por volta das 14h, uma quadrilha interestadual de assaltantes foi detida por policias do Batalhão de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BP RAIO). Três homens foram presos em flagrante após assaltarem um comércio de rações para animais no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com o grupo, a Polícia apreendeu duas pistolas, dinheiro, um veículo adulterado e documentos falsos.

Foram detidos três paraenses: José Maurício Conceição de Almeida, 31 e Francisco Claílton Furtado Lima, 36; e Alan Sidclay Pinheiro Gouveia, 37. Todos residem em São Paulo e já tinham realizado assaltos no Pará, Maranhão e em outras cidades do Interior do Ceará.

Conforme a Polícia, o trio de assaltantes levou do comércio cerca de R$ 5 mil, celulares e relógios dos funcionários e clientes do estabelecimento. Após a ação, o grupo fugiu em um Corolla de cor champagne, que tinha a placa adulterada. Além dos três havia também um quarto homem envolvido, que fugiu em uma moto.

Houve perseguição e a patrulha composta pelos policiais Rondinele França, Borges Uchôa e F. Moura, do Raio 3 realizaram a prisão. No momento em que foram detidos, os três presos portavam documentos falsos, segundo a delegada titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Ana Lúcia Almeida. De acordo com a delegada, os três devem responder pelos artigos 157 (assalto), 180 (receptação), 304 (falsidade ideológica) e 16 da lei de desarmamento (porte ilegal de arma ). O procedimento foi lavrado na Delegacia do Eusébio e os três serão encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), na Capital. (Colaborou Sara Sousa).

Fonte: Diário do Nordeste

Comment here