Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Decisão:TRE libera propaganda eleitoral de Wesley Safadão com Eunício Oliveira

Justiça constatou desfiliação do cantor do SD (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) autorizou a veiculação da propaganda da coligação “Ceará de Todos”, do candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, com o cantor de forró Wesley Safadão.

O juiz coordenador da Propaganda do TRE, Carlos Henrique Oliveira, havia proibido o cantor de aparecer ao lado de Eunício e de outros candidatos da coligação na propaganda por Wesley ser filiado ao Solidariedade (SD), partido da chapa concorrente “Para o Ceará Seguir Mudando”, de Camilo Santana.

O magistrado resolveu autorizar a veiculação por constatar a desfiliação do músico do partido. “Verificando o sistema processual da Justiça Eleitoral – SADP, constato que foram providenciados todos os registros necessários a formalizar a desfiliação de Wesley Oliveira da Silva do partido Solidariedade – SD”, diz o documento com a autorização.

A proibição da propaganda havia sido proposta pela coligação de Camilo, composta pelos partidos PRB, PT, PTB, PSL, PHS, PV, PSD, SD e PROS. A chapa pedia que a coligação rival se abstivesse de veicular qualquer tipo de propaganda em qualquer mídia, incluindo Facebook, YouTube e TV, de Safadão com integrantes da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”.

Fonte: Diário do Nordeste

Comment here