Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Denúncia às vésperas das eleições acirra disputa entre Dilma e Aécio

Programa eleitoral de Dilma questionou credibilidade da revista Veja. Programa eleitoral de Aécio explorou denúncia da revista Veja

Denúncia da revista Veja contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula elevou os níveis de tensão na reta final do segundo turno. Segundo a publicação, o doleiro Alberto Youssef disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, no seu processo de delação premiada, que os dois petistas tinham conhecimento do esquema de desvio de dinheiro envolvendo contratos na Petrobras.Youssef é um dos principais réus da Operação Lava Jato, que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro e corrupção na empresa estatal.

A campanha petista usou o último dia do horário eleitoral gratuito na TV para responder à revista Veja. Dilma classificou de “terrorismo eleitoral” a decisão da revista de publicar a reportagem. “Sem apresentar nenhuma prova concreta e mais uma vez baseando-se em supostas declarações de pessoas do submundo do crime, a revista tenta envolver diretamente a mim e ao presidente Lula nos episódios da Petrobras”, afirmou a presidente.

Em ato a favor da candidatura da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula minimizou ontem reportagem publicada pela revista Veja. O petista disse que não lê a revista e que não tem opinião sobre a capa da publicação. “Eu não acho nada. O problema da Veja é só ela que fala”, respondeu ao ser questionado sobre a reportagem. “Eu não leio a Veja”, emendou ao ser indagado novamente.

O presidente do PT, Rui Falcão, também reagiu: “É uma matéria sem fundamento. Essa capa parece uma peça eleitoral”. O dirigente também minimizou o impacto de denúncias do gênero em véspera de eleição. “Tem uma regra em eleições: quanto mais se aproxima o dia da votação, menor credibilidade tem uma denúncia, mesmo que fosse uma denúncia veraz”.

Eurípedes Alcântara, diretor da revista, disse que Dilma “centrou suas críticas no mensageiro, quando, na verdade, o cerne do problema foi produzido pelos fatos degradantes ocorridos na Petrobras”.

Fonte: O Povo Online

Comment here