Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

ELEIÇÕES 2014: Camilo e Eunício evitam confrontos em último debate

Candidatos se respeitaram durante todo o debate e evitaram acusações pessoais, apresentaram suas propostas por quase 50 minutos na TV Verdes Mares (LUCAS DE MENEZES).

No último debate antes do segundo turno das eleições, os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) evitaram trocar acusações e preferiram apresentar suas propostas por quase 50 minutos na TV Verdes Mares.

Saúde foi o primeiro tema levantado pelo candidato Camilo Santana ao peemedebista. Eunício disse que o sistema de saúde deve ser ampliado e funcionar de forma efetiva para atender os usuários. Eunício voltou a defender a contratação dos servidores para os hospitais. “A questão da saúde é dramática e é importante que se tenha um olhar diferenciado”.

Em sua réplica, Camilo falou dos avanços que as cidades do Ceará tiveram nos oito anos do governo Cid Gomes e disse que seu objetivo era levar UPAs para cidades com mais de 50 mil habitantes. “A experiência de sucesso que o Ceará teve nos últimos anos deve ser ampliada e ganhar ainda mais importância”, finalizou Camilo.

Eunício questinou sobre a geração de empregos para Camilo Santana. Em sua resposta, o petista voltou a defender a criação de um polo metalmecânico para que seja ampliado ainda mais o número de postos de trabalhos. “Vamos fazer uma parceria com os municípios e fortalecer ainda mais as escolas profissionalizantes, que já são 107 em todo o Ceará. Eunício rebateu afirmando que existem cerca de 500 mil jovens que não trabalham, nem estudam. “É lamentável que o atual governo tenha deixado a situação ficar dessa forma, vamos buscar mudar essa realidade”, disse. “O Ceará não é só o Porto do Pecém, tem que levar o programa de industrialização para outras regiões do Ceará

A polêmica do primeiro bloco se deu sobre as condições salarias dos cearenses. Eunício destacou que o Ceará tem o menor salário médio do Brasil. Camilo usou sua tréplica dizendo que o estado bateu recorde de geração de empregos, e afirmou que é preciso qualificar o nível de renda do cearense.

No segundo bloco, o primeiro tema debatido foi a exploração sexual. Camilo Santana voltou a defender as escolas profissionalizantes, afirmando que elas são importantes para proteger ainda mais os jovens. Eunício falou sobre o plano de criar uma delegacia para combater o turismo sexual e evitar qualquer tipo de exploração.

Segurança Pública

Na questão da segurança pública, Camilo Santana defendeu uma ampliação imediata do Raio.Eunício falou sobre o novo momento que a polícia deve viver no Ceará, abrindo o diálogo com a classe, além de também defender a ampliação do batalhão Raio. Bases de helicópteros em cidades do interior foram mais um ponto defendido por Eunício. Camilo usou sua tréplica para dizer que sabe exatamente quanto custa cada nova mudança e prometeu fazê-las.

Nas suas considerações finais Camilo Santana agradeceu ao carinho dos cearenses e reforçou ser o candidato da continuidade. “Queremos continuar o que está bom e modificar o que não foi executado de forma correta. Vou usar toda a minha energia para que o Ceará possa ter dias ainda melhores”, disse.

Eunício também agradeceu a todos os eleitores que lhe receberam e conversaram com sua candidatura. O candidato disse que está começando um novo tempo para o Ceará, onde as oportunidades serão oferecidas para todos. “Me sinto preparado para chegar ao governo do Estado e executar um bom trabalho”, finalizou.


Fonte: Diário do Nordeste

Comment here