Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Camilo visita obras hídricas em Tamboril, Catunda, Ipaporanga e Crateús

Acompanhado do secretário Francisco Teixeira (Recursos Hídricos) e do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o governador iniciou as visitas por Tamboril

O governador Camilo Santana (PT) visitou, neste domingo (22), as obras hídricas nos municípios de Tamboril, Catunda, Ipaporanga (distrito de Sacramento) e Crateús. O petista ressaltou a importância da fiscalização da obra para que seja concluída no menor tempo possível. Em Crateús, a população reclama da frequente falta d’água.

“Tecnicamente, essa é uma obra complexa por conta da grande extensão e também da diferença de níveis. Nunca se fez uma adutora nessa extensão (mais de 150 km)”, explicou Camilo sobre a adutora que leva água do açude Araras até Nova Russas e Crateús.

Enquanto a obra não é concluída, as prefeituras da região, em parceria com o Governo do Estado, realiza perfuração de poços para utiliza carros-pipa para minimizar os efeitos da falta d’água sobre a população.

Adutora

O equipamento transporta água do Açude Araras para uma população total de 98.400 habitantes. A extensão da adutora é de 155,66 km, com quatro estações elevatórias e vazão de 205 litros por segundo, o equivalente a 738 metros cúbicos por hora. Para Nova Russas, a vazão é de 75 litros por segundo (270 metros cúbicos/hora), enquanto que para Crateús são 130 litros por segundo (468 metros cúbicos/hora). A obra recebeu investimento da ordem de R$ 82,48 milhões.

Outros municípios

Acompanhado do secretário Francisco Teixeira (Recursos Hídricos) e do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o governador iniciou as visitas por Tamboril, nos poços que já estão em funcionamento. Em Catunda, a comitiva visitou os quatro poços já trabalhando e outros sete em construção.

No período da tarde, o governador inspecionou a montagem da quarta estação de bombeamento da adutora, no distrito de Sacramento, em Ipaporanga. Já em Crateús, além da adutora, Camilo Santana e Francisco Teixeira verificaram ainda a construção de poços no município.

Fonte: Ceará News 7

Comment here