Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

MISSA DE CORPO PRESENTE: Multidão lota a igreja em Sobral na despedida de Dona Mazé Ferreira Gomes

Além da família, uma multidão compareceu à Igreja para a despedida de Dona Mazé

A missa de corpo presente Maria José dos Santos Ferreira Gomes, a Dona Mazé, mãe do ministro da Educação Cid Gomes, começou por volta das 10h20min, na Igreja da Sé em Sobral, reduto político da Família. Além da família, estão presentes na cerimônia o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o governador do Estado, Camilo Santana, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque; o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, e a vice-governadora do estado, Izolda Cela, entre outros políticos. Uma multidão compareceu ao local para a homenagem à matriarca da família Ferreira Gomes.

O corpo de Dona Mazé foi velado durante toda a noite no complexo velatório Ethernus, em Fortaleza, e seguiu, pela manhã, para Sobral. Os três filhos políticos, os ex-governadores Cid e Ciro Gomes e o secretário das Cidades Ivo Gomes (Pros), estavam visivelmente emocionados.

Diversas personalidades políticas do Estado estiveram presentes no velório. Entre eles, Zezinho Albuquerque (Pros), presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Balhmann (Pros), líder da bancada cearense no Congresso, e Nelson Martins (PT), ouvidor e corregedor do Palácio da Abolição.

De acordo com informações da assessoria do Palácio da Abolição, será decretado luto oficial de três dias pela morte da matriarca dos Ferreira Gomes.

Conselheira dos filhos políticos, Maria José dos Santos Ferreira Gomes, a Dona Mazé, morreu nesta segunda-feira, 16, aos 86 anos. Segundo informações de assessoria, ela já estava internada em Fortaleza havia alguns dias, entretanto, a família preferiu não dar maiores detalhes.

Dona Mazé era paulista de nascimento, mas ainda nova mudou-se para Sobral, onde casou-se com José Euclides Ferreira Gomes. Em 2012 ela recebeu o título de cidadania cearense. Foi professora dos colégios sobralenses Sant’Ana e Dom José Tupinambá da Frota. Fortaleza possui uma escola de tempo integral pública com seu nome.


Redação O POVO Online, com informações de Wagner Mendes, enviado a Sobral

Comment here