Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Passageira que viajava com três filhos morre durante voo de São Paulo para Fortaleza

Um voo da Avianca, que saiu de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 26, com destino a Fortaleza, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo emergencial foi a morte de uma passageira do Rio Grande do Norte, após a decolagem da aeronave.

De acordo com a Polícia Civil de Belo Horizonte, a vítima foi identificada como Maria Edlene Vieira da Silva, 37 anos, natural de Doutor Severiano (RN). Ela viajava com três filhos para a capital cearense e passou mal a bordo do avião, antes de morrer. Segundo a Avianca, após ser informado sobre o ocorrido, o comandante do voo imediatamente alternou o pouso para o aeroporto de Confins, o mais próximo e com infraestrutura adequada para atender os passageiros.

A Polícia Civil informou ao O POVO Online que peritos do Instituto Médico Legal (IML), de Belo Horizonte, recolheram o corpo do avião. A previsão é que seja liberado por volta das 19h desta quinta-feira.

Em nota, a Avianca afirma que está prestando assistência aos familiares da passageira e colabora com todas as autoridades envolvidas. A companhia aérea informou que os demais passageiros aguardaram no Aeroporto Internacional de Confins a chegada de uma nova aeronave para transportá-los até o destino final.

Crianças

Os filhos de Maria Edlene estão sob os cuidados do Juizado da Infância e da Juventude, em Confins. São duas meninas e um menino, de 4, 12 e 14 anos, segundo o Juizado. As crianças estão recebendo apoio de psicólogos e de comissários da infância.

De acordo com o Juizado, os garotos estão tranquilos, em uma “sala aconchegante”, recebendo toda a assistência necessária. O órgão informou que já entrou em contato com o Juizado do aeroporto de Fortaleza. Dois parentes da família, que vivem no Ceará, devem desembarcar na noite desta quinta-feira e encontrar as crianças.

O Povo Online

Comment here