Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

INVERNO: Litoral Leste registra maiores precipitações nas últimas 24 horas

As maiores chuvas das últimas 24 horas ocorreram no Litoral Leste; entretanto, precipitações foram registradas em todas as regiões, como neste bairro de Canindé (Foto:ANTONIO CARLOS ALVES)

O Litoral Leste do Estado registrou seis das dez maiores chuvas nas últimas 24 horas – das sete horas da última segunda-feira até as sete horas de hoje – conforme boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizado às 8h55. Ao todo, 120 municípios sofreram precipitações. Vale salientar que os dados são municionados até o período da tarde. É possível que o número de localidades contempladas seja bem maior.

A maior delas foi em Pindoretama, com 66 milímetros. Aracati foi banhada por 56 milímetros e Fortim com 43 mm. Todas as regiões foram atingidas pelo tempo chuvoso, embora em menores proporções.

Conforme a Funceme, durante o dia de hoje, “areas de instabilidade atmosférica continuam atuando sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro. Desta forma, as regiões cearenses ficarão com nebulosidade variável e com chuvas”.

Para amanhã, a previsão é a seguinte: “O Ceará deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade. Por isso, ao longo do período, o céu deverá ficar com nebulosidade variável e com chuva em todas as regiões.

Já na próxima quinta-feira, “as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas no norte e centro. Nas demais regiões cearenses, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas no decorrer do dia”.

10 maiores chuvas por municípios no dia:

Pindoretama: 66.0 mm

Aracati: 56.4 mm

Barro: 44.2 mm

Fortim: 43.0 mm

Icapuí: 40.0 mm

Salitre: 40.0 mm

Itaiçaba: 38.4 mm

Cedro: 36.4 mm

Beberibe: 34 mm

Cascavel: 33,7 mm

Fonte: Diário do Nordeste

Comment here