Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

MUCAMBO-CE: Em parceria, Secretaria de Agricultura e Sintraf realizam curso de criação de Tilápia em tanque.

A Secretaria de Agricultura de Mucambo em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf Regional do Jaibaras), realizaram na cidade o curso de criação de Tilápia em taque. Cerca de 25 agricultores familiares de várias localidades estiveram participando ativamente do curso que teve duração de 8 horas.

Com o objetivo de introduzir uma cultura de produção agrícola independente da quadra chuvosa com atenção especial para segurança alimentar e geração de renda para as famílias. Foram abordados durante o curso os conhecimentos teóricos e práticos sobre a criação de tilápias no sistema de tanque, as principais técnicas de manejo, escolha do local, instalação dos tanques, povoamento, alimentação, classificação e despesca, além dos cálculos do custos e estimativas de produção.

Outros pontos discutido foram os sistemas de cultivo utilizados na criação de peixes, métodos de avaliação da qualidade da água, sendo a qualidade da água um dos principais fatores para o bom desempenho da produção.

O curso contou ainda com a presença do prefeito Wilebaldo, secretário de agricultura Luiz Alberto, presidente do Sintraf Paulo Alves, Gerente do Pronaf do Banco do Nordeste Sr. Manoel e o engenheiro de pesca Sr. Aquiles.

O presidente o Sintraf Paulo Alves ficou muito satisfeito com a presença e o compromisso dos agricultores, ele agradeceu a parceria com a secretaria de agricultura na pessoa do secretário Luiz Alberto, e disse ainda que esse foi apenas o primeiro passo e que posteriormente virão outras práticas tendo como foco a agricultura irrigada na área de frutas e hortaliças.

Vejam mais… 

Blog Mucambo em Questão
 

Comment here