Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Policiais do Ronda fazem parto em adolescente de 16 anos

A jovem estava em trabalho de parto em casa, aguardando uma unidade do Samu, quando os policiais chegaram (Foto:DIVULGAÇÃO/ SSPDS)

Policiais do Ronda do Quarteirão realizaram o parto de uma adolescente de 16 anos, no bairro Panamericano, na madrugada desta segunda-feira, 2.

O caso ocorreu na rua Minas Gerais, por volta das 2 horas. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), os policiais faziam rondas de rotina pelo bairro, quando se depararam com um cidadão aflito na rua.

Após uma abordagem, os PM’s descobriram que a filha do homem estava em trabalho de parto em casa, aguardando uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na residência, havia uma escada em formato espiral, que impossibilitava a moça de sair sem ajuda de profissionais.

Os policiais então auxiliaram no parto da jovem. Ainda de acordo com a SSPDS, por volta de 2h10min ocorreu o nascimento.

Os socorristas do Samu chegaram ao local às 2h22min e realizaram procedimentos imediatos, como cortar o cordão umbilical. A adolescente e o bebê foram levados ao Hospital Maternidade. Segundo informações da SSPDS, mãe e filho passam bem.

Redação O POVO Online

Comment here