Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Todos os celulares do Ceará terão um dígito a mais a partir de 31 de maio

Foto: Victor Ximenes/ Rádio Verdes Mares

A medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de adicionar o dígito 9 nos números de celulares de todo o Brasil, que está acontecendo de forma gradativa desde 2012, chega ao Ceará em menos de 2 meses. Para os cearenses, começa a valer a partir do dia 31 de maio de 2015.
Com a mudança, um número que hoje é 8888-8888, por exemplo, passará a ser 98888-8888. Na primeira fase de implantação, as chamadas para telefones celulares realizadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas, mas o usuário ouvirá uma mensagem orientando sobre o novo formato. Após o período de transição, as discagens não serão mais finalizadas.

Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Maranhão são alguns dos estados que já aderiram ao novo formato. A medida foi tomada devido à grande quantidade de usuários que contratam o serviço móvel, oferecendo uma maior possibilidade de combinações de números.

O nono dígito deve chegar também nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e Piauí, na mesma data do Ceará. A partir de 11 de outubro de 2015, será a vez de Minas Gerais, da Bahia e de Sergipe. A meta é que, até o fim de 2016, todo o território nacional terá o nono dígito, com a inclusão do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de Rondônia e do Acre, além da Região Centro-Oeste.

Fonte: Rádio Verdes Mares

Comment here