X
Aplicativo MCB Em Questão

Grátis - Na Play Store

O Melhor e mais completo portal de notícias da cidade!

FESTA ALVINEGRA: Com público recorde, Ceará vence Bahia e conquista título inédito da Copa do Nordeste

Dupla de zaga resolve, Vovô bate o Tricolor por 2 a 1 e sela a taça inédita com campanha invicta em Castelão lotado por 63.903 torcedores - o maior público do país em 2015 e da Arena (Foto: Ceará Sporting Club)
O sofrimento dos anos anteriores e a espera pela conquista inédita foram recompensadas sem sufoco. O adversário chegou a assustar, mas a noite era alvinegra, com direito a público recorde e gol no início da decisão para ampliar a vantagem - e tranquilizar. Empurrado pela torcida, que lotou o Castelão, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira (29), e selou a conquista do título da Copa do Nordeste.

Empolgados pela chance da conquista - sobretudo após o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, na Fonte Nova, em Salvador - os alvinegros esgotaram os ingressos de forma acelerada na venda antecipada e entupiram a Arena, atingindo o maior público após a reforma para a Copa do Mundo: 63.399 pagantes, superando os 63.254 presentes em Fortaleza 1 x 1 Macaé, pela Série C do ano passado - é também o maior público do Brasil em 2015.

Após ver o Tricolor criar duas boas chances de sair na frente, o Ceará abriu o placar com gol do zagueiro Charles e administrou o resultado - e a vantagem - no restante dos primeiros 45 minutos. No início da segunda etapa, ampliou com o outro zagueiro, Gilvan, e decretou o resultado e o título, apesar de ter sobrado tempo para Maxi marcar o gol de honra.

Embalado pela conquista invicta e inédita, que era perseguida de perto desde 2013, o Vovô já tem nova decisão no próximo domingo (3): encara o Fortaleza, às 16h, no Castelão, pela final do Campeonato Cearense, em busca do pentacampeonato. No primeiro jogo, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 e terá que ganhar para ficar com a taça.

O Bahia, por sua vez, tentará se recuperar do revés com o título do Estadual. O time de Sérgio Soares, que amargou o vice do Nordestão pelo segundo ano consecutivo, enfrenta o Vitória da Conquista, também no domingo, na Fonte Nova, pela decisão do Campeonato Baiano, com a necessidade de vencer após a derrota por 3 a 0 na primeira partida.


Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários