Saúde

header ads

Mucambo-CE: Jogos Escolares promove mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e inclusão social.


Os Jogos Escolares de Mucambo, organizado pela  Administração Um Novo Tempo através da Secretaria de Educação do município tendo a frente dos trabalhos os Educadores Físicos Anastácio Júnior e Lusinete Aguiar,  tem por finalidade difundir a prática esportiva escolar e promover a ampla mobilização da juventude estudantil mucambense em torno do esporte e assim incentivar e utilizá-lo como forma de inclusão social. 

Além disso, busca desenvolver um melhor desempenho escolar dos alunos, visto que a prática do esporte é tido como fator motivacional pelos mesmos, uma vez que para a participação nos Jogos se dará pela a boa relação aluno-escola-esporte.

Principais objetivos do Projeto:

- Contribuir para com o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte;- Buscar uma melhoria no desempenho escolar dos alunos, utilizando-se do esporte como fator motivacional;

- Adotar atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade em situações de competitividade esportiva;

Já foram realizadas duas etapas dos Jogos, no dia 11 de abril com os alunos da escola Deputado Manoel Rodrigues, com os jogos de Futsal na categoria masculino. Dia 18 foram realizadas atividades de Atletismo nas modalidades Salto em Distância e Corrida de 40 metros com os alunos das escolas João Silvério de Azevedo (Carqueijo) e Antônia Ferreira dos Santos (Caiçara).

Até agora as disputas foram bastante emocionantes. Nossos jovens mostraram bastante disposição e empenho nas disputas.

''Contamos e esperamos a participação dos alunos e da comunidade em geral para prestigiar nossos jovens atleta de Mucambo". Disse o Educador Físico Anastácio Júnior. 






Postar um comentário

0 Comentários