X
Aplicativo MCB Em Questão

Grátis - Na Play Store

O Melhor e mais completo portal de notícias da cidade!

Oportunidade: Confira os 5 concurso mais aguardados no ano

Interessados em ingressar na carreira pública devem iniciar logo os estudos
(FOTO: YCANA NEPONUCENA)

Sofrendo o impacto da crise econômica que aflige todo o país, muitos profissionais têm procurado migrar da iniciativa privada para a carreira pública, em busca, principalmente, de estabilidade.

Só para o segundo semestre, são aguardados pelo menos cinco concursos de órgãos bastante disputados. Há previsão de mais de 5 mil oportunidades distribuídas por todos os Estados do país, destinadas a candidatos de todos os níveis escolares e com remunerações de até R$ 16,8 mil por mês. Confira:

INSS

Com a aprovação do Orçamento Federal pela presidente Dilma Rousseff, no fim de abril, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está prestes a receber autorização para seu próximo concurso. A solicitação enviada ao Ministério do Planejamento pede a abertura de 4.730 vagas de níveis médio e superior, mais especificamente para os cargos de técnico do seguro social, analista do seguro social e perito médico previdenciário. Deputados se movimentam pedindo celeridade no aval.

Polícia Federal

A próxima seleção que será realizada pela Polícia Federal (PF) anunciará a abertura de 558 vagas para os cargos de delegado e perito, ambos exigem nível superior completo. Segundo responsáveis pelo setor de recrutamento e seleção da corporação, na última semana o processo do concurso retornou à PF para que fossem atualizadas as informações do impacto financeiro das novas contratações. A atualização já foi feita e encaminhada para análise junto ao Ministério da Justiça, que repassará as informações ao Ministério do Planejamento, último passo para que possa ser dado início ao processo de elaboração dos editais.

Correios

Os Correios (Empresa Brasileira de Correios Telégrafos - ECT) pretendem lançar o tão esperado concurso nos próximos meses. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o concurso será voltado para contratação por prazo determinado para substituição de mão-de-obra temporária. Ainda não há informações sobre em quais Estados serão lotados os aprovados e nem para quais cargos serão.

Banco do Brasil

O edital do novo concurso para escriturário do Banco do Brasil (BB) poderá ser publicado nos próximos meses, anunciando a abertura de vagas imediatas - e não mais apenas de cadastro reserva, como é de costume da empresa. A seleção, que não depende de autorização governamental, preencherá oportunidades nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Amazonas. O cargo requer nível médio completo e apresenta remuneração inicial de R$ 3.280,42, já incluindo os benefícios.

Receita Federal

A Receita Federal do Brasil (RFB) pretende não só abrir concurso, como também iniciar as convocações ainda este ano. Em reunião com Sindireceita, o novo secretário da RFB Jorge Rachid afirmou que a abertura da seleção para auditor-fiscal e analista-tributário, bem como para áreas administrativas, acontecerá tão logo o MPOG dê o aval.


Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários