X
Aplicativo MCB Em Questão

Grátis - Na Play Store

O Melhor e mais completo portal de notícias da cidade!

MUCAMBO ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO

Foto: Agência Brasil

O município de Mucambo atingiu a  meta Nacional da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite, conseguindo atingir um total de 767 (setecentos e sessenta e sete) doses aplicadas na população com faixa etária de um a 5 anos de idade, assim totalizando 102,82% da meta de 95%, porém onze municípios cearenses não atingiram a meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, de acordo com dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI).

O municípios que ainda não atingiram a meta são: Aiuaba, Arneiroz, Cariús, Fortaleza, Ipueiras, Itatira, Orós, Potengi, Quixeré, Tauá e Umari. A três dias do término da Campanha Nacional de Vacinação, o Ceará vacinou 96,65% do público-alvo contra a pólio e 96,60% contra o sarampo. Em todo Ceará, foram aplicadas mais de 983 mil doses das duas vacinas.

Média Nacional

Cerca de 20 milhões de doses das vacinas foram aplicadas em todo país. A média nacional de vacinação é de 94%, segundo os dados divulgados. O Ministério diz que cerca de 1500 cidades devem fortalecer a campanha nos municípios até sexta-feira (14), com a finalidade de atrair o público-alvo.


Mucambo em Questão
Com informações do DN