Saúde

header ads

Polícia Civil apreende 5 toneladas de explosivos no Jangurussu e apreende 6 pessoas

Foto: Divulgação/PCCE


A Polícia Civil do Ceará apreendeu 5 toneladas de explosivos e capturou 6 pessoas na manhã deste sábado no Jangurussu, em Fortaleza. A ação cumpriu 7 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o secretário de Segurança Pública André Costa, os explosivos são de uma carga roubada no dia 21 de dezembro do ano passado. Possivelmente Costa se referia à carga do caminhão roubada em Aquiraz no dia anterior.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) realizaram a apreensão e a detenção do grupo ligado à facção criminosa criminosa Comando Vermelho. Os capturados são suspeitos de terem cometido homicídios e de participarem dos atentados que ocorrem em Fortaleza.

Com eles também foram apreendidas munição, dinheiro e drogas. A polícia acredita que o material explosivo era utilizado nos ataques dos últimos dias.

O secretário de Segurança Pública André Costa acompanha a operação que apreendeu 5 toneladas de explosivos e deverá se pronunciar sobre o caso. Mais de 20 viaturas das polícias Civil e Militar estão no local.

A Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado (Pefoce) também participam da ação.


Diário do Nordeste