X
Aplicativo MCB Em Questão

Grátis - Na Play Store

O Melhor e mais completo portal de notícias da cidade!

Presos da Cadeia Pública de Mucambo são transferidos.

Cadeia Pública de Mucambo ( Foto Arquivo)

Todos os detentos do regime fechado da Cadeia Pública de Mucambo na Região Noroeste do Estado, foram transferidos para outras  outras unidades prisionais na noite do ultimo sábado (12/01). O destino dos encarcerados não foi informado por questões de segurança.  Assim como outros municípios do interior a cadeia Publica de Mucambo terá suas atividades encerradas.

O processo de desativação das cadeias públicas já havia sido iniciado no ano passado, mas foi intensificado neste mês com a chegada do Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque e a nova política prisional do Estado.

O número total de presos transferidos ainda está sendo contabilizado pela secretaria. Mauro Albuquerque estimou, no entanto, que, aproximadamente, 1.000 presos foram realocados em diversas unidades prisionais.

De acordo com o Secretário, várias unidades do interior estão sendo fechadas por questão de segurança, uma vez que não possuem estrutura de cadeia.

"Elas não oferecem segurança para o agente trabalhar, não oferecem segurança para o preso estar lá e não oferecem segurança para a população que vive ao redor".




Mucambo em Questão
O Povo Online